sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Nunca me disseram que desenvolvimento era tão emocionante- Atualizando as atividades!



   Pessoas lindas olá! Faz tempo que não posto atividades não é mesmo? Explico: Fiquei sem câmera, e meu celular não é lá essas coisas no quesito fotos, aliado a isso, precisei dar uma parada estratégica pra rever meu planejamento, e adequar melhor as atividades aos interesses de Eduarda, que como era de se esperar mudaram um pouco desde que completou 18 meses. Desenvolvimento é mesmo uma benção! Assim que der conto tudo sobre nosso planejamento, e retomo os posts de atividades semanais. Por hora, fico com um breve resumo do que temos feito  por aqui. Podem vir chegando que a casa é de vocês! Divirtam-se!


Resuminho daS SemanaS




    Jesus e Eu, livrinho muito fofo que trabalhamos em nosso período devocional e que eu já decorei de tanto ler! Rsrsrs É o preferido do momento, e como os outros já citados é uma leitura um pouco alta pra minha filha (mais adequado pra crianças entre 3 ou 4 anos) então eu dou uma adaptada a linguagem dela. Estava guardando esse para lermos mais pra frente mas em um momento de desespero (quem é mãe entende rsrsrs) acabei deixando ela ver pensando que rasgaria em cinco minutos e me surpreendi. Acabou virando parte da rotina.

    Faz tempo mesmo que não posto atividades não é!? Essa foi na copa do mundo. Já disse por aqui que odeio futebol? Pois é eu odeio! Já falei que acho copa do mundo(aqui ou em qualquer outro país) uma chatice? Pois é eu acho! Maaaas, amo minha filha, e ela gosta da bandeira do Brasil, então compramos uma pra ela, e acabou sendo a maneira que encontramos pra resolver o medo que ela tinha do barulho dos fogos. Então pra tornar a coisa produtiva já que não pretendo ensiná-la a torcer por time nenhum (e nem impedi-la de torcer, apenas esperar que ela decida isso por si mesma) aproveitamos os jogos para trabalhar a coordenação motora, e noções de alto e baixo.



     Ela entende bem dentro e fora no que diz respeito a objetos, mas tem alguma dificuldade tratando de si mesma. Então a mamãe bolou uma estratégia pra ajudar utilizando apenas o dado que ela gosta de brincar e um quadrado feito  no chão com fita crepe (querida Luzi, se estiver lendo isso preciso dizer que você tinha razão, fita crepe é o máximo!). Primeiro ela ia jogando o dado dentro ou fora do quadrado conforme eu ia falando, depois eu dizia: Agora Eduarda lá dentro, Eduarda fora, e ela entrava e saia fazendo a maior festa! Mas o que ela gostou mesmo foi de desmontar tudo arrancando as fitas do chão depois! Rsrsrs


 
   Bebê dodói (só uma gripe mas graças a Deus já está bem) realizando atividade que ela mesma propôs. Brincando de colocar o termômetro na caixinha e assim treinando a coordenação motora.


   Não consegui uma foto legal dessa atividade mas achei que valia a pena postar porque ela curtiu muito fazer. Transferência de grãos: Dois potes iguais, grãos de feijão e ela tinha que derramar de um potinho para o outro. Fez isso várias vezes, depois começou a enfiar a mãozinha nos potes, pegar alguns poucos grãos(como na foto) e ficava observando eles na palma da mão. Sorria tanto que dava gosto de ver! Depois como era de se esperar jogou feijão pra todo lado feliz da vida! O bom, foi que também ajudou a mamãe a catar tudo. rsrsrs.

   Então por hoje é isso aí. Teremos novidades em breve! Beijos a todos e que a graça de Jesus esteja sobre cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário