domingo, 10 de agosto de 2014

Nunca me disseram que dia dos pais também é assunto de mãe.

 "Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem."
Salmos 103:13


Nascimento de Maria Eduarda. Nascimento de um pai e de uma mãe.

       Dedico esse post a todos os pais, em especial ao pai que Deus deu a minha filha, meu amor, meu companheiro, meu apoio, meu Davi. Eu não poderia ter escolhido melhor!


     Então gente, é dia dos pais! Confesso que fiquei um bom tempo pensando no que escrever sobre essa data. Afinal sendo este um blog referente a maternidade, falar sobre mães me parece uma tarefa bem mais fácil. Mas não poderia deixar de faze-lo porque sem sombra de duvida é mais simples exercer uma maternidade ativa quando se tem alguém exercendo uma paternidade ativa bem ao lado. Pouca gente acredita, mas não me lembro de nenhum momento em minha vida que eu não tenha desejado ser mãe. Sonhei desde sempre em ter filhos! Queria tanto ser mãe que sempre quis fazer tudo direito, tudo certo, pra que eles tivessem o melhor. Isso para alguns, passava a impressão de que eu não desejava filhos, mas não era essa a questão. Acredito que filhos precisam de estrutura, e para tanto, precisam de pais maduros. Quando digo isso não falo de idade (obviamente no auge dos meus 25 anos eu não poderia rsrsrs) mas de consciência e disposição. Falo de entrega, de estar disposto a abrir mão por amor, de saber que é preciso perder pra ganhar, e querer crescer como pai e mãe junto com a criança. Também não me refiro a estrutura financeira, que apesar de ser algo importante é e sempre será o último item na minha lista de valores, mas a uma estrutura familiar, que proporcione apoio, segurança, e principalmente muito amor que é o que toda criança merece e tem direito de receber. 
    Nesses meus sonhos de criança, sempre imaginava como eu seria enquanto mãe, mas nunca parei pra pensar em como seria esse pai, ou como eu gostaria que ele fosse. Continuei a não refletir sobre esse assunto por toda minha infância, e boa parte da juventude. Até que um dia, em uma viagem, vi um dos meus tios cantando a música Meu Bebê (aquela do filme do Dumbo) para filha que na época devia ter uns três anos. Eles estavam no sofá da sala, e eu sentada na mesa um pouco atrás deles fazendo artesanato. Lembro de parar e ver como os olhinhos dela brilhavam olhando o pai cantar, era puro amor! Amor tão sincero e intenso que eu quase podia tocar! E naquele momento os meus olhos se encheram de lágrimas. Saí da sala imediatamente antes que alguém percebesse minha emotividade excessiva rsrsrs e em pensamento disse a Deus: É isso Senhor! Eu quero que minha filha tenha um pai que desperte nela esse olhar! E como sou grata a Deus por ter presenciado essa cena! E muito mais grata porque ele atendeu minha oração!
   Tantos anos se passaram, cresci, casei, enfim me tornei mãe, e com isso continuei e continuo crescendo, e recebi a benção de dia após dia sentir que posso tocar o amor, ao me deparar novamente com aquele olhar, só que dessa vez nos olhinhos da minha filha. Deus deu a ela um pai que ama, brinca cuida, e participa integralmente da vida dela. Um pai que não me "ajuda" a cuidar dela, como se trocar uma fralda de vez em quando fosse algo digno de aplausos. Mas alguém que assume seu papel de pai, sua responsabilidade e privilégio, a parte que lhe cabe na educação da criança que juntos trouxemos ao mundo. E mais que isso, Deus deu a ela um pai através do qual eu posso conhecê-lo! E sempre que surge novamente aquele olhar posso ouvi-lo me dizer: É assim que eu quero que você me olhe, porque é assim filha, que eu te amo! Incondicionalmente, sem reservas, sem barreiras! E você pode também me amar com esse olhar de inocência, com essa confiança, com essa certeza plena de que está segura em meus braços!
   Ouço esse chamado, e tem sido esse meu objetivo. Deixar o amor de Deus me inundar, até que transborde. Deixar a sua luz dissipar toda escuridão em mim, até que tudo a minha volta seja luz. E nesse dia poder olhar nos olhos do meu Senhor e dizer: Pai, como eu te amo!


"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."
Provérbios 4:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário