terça-feira, 27 de maio de 2014

Nunca me disseram que desenvolvimento era tão emocionante! - Resuminho da Semana.


Olá pessoas! Passando pra atualizar nosso cantinho com as atividades que fizemos na semana passada. Espero que gostem, e aí vão elas!


Resuminho da Semana.




Há alguns dias encontrei em casa umas imagens de ovelhas para pintar que sobraram do tempo que eu trabalhava no departamento infantil da igreja. Então resolvi aproveitar com Eduarda, e começamos a semana trabalhando em nosso período devocional o livro A Ovelha que se Perdeu da coleção animais da Bíblia já citada aqui. Lemos juntas a história, cantamos " Sou uma ovelhinha de Jesus" e em seguida ela pintou a ovelhinha. Tem que concordar comigo, é uma artista! Rsrsrsrs (Mãe babona mode on).



Uma atividade que amo por ser extremamente simples são as garrafas sensoriais. Montei a primeira quando ela tinha uns cinco meses, coloquei água, enchi de brilho achando que ela ia amar. Nem ligou! Frustração define! Mas quando ela tinha uns seis meses resolvi tentar de novo e fiz outra, dessa vez sem água e foi sucesso! Até hoje é um dos brinquedos preferidos. Então essa semana ela estava brincando com uma garrafa de água que esvaziou e me veio a ideia de montar outra, só que dessa vez com a participação dela. Usamos umas bonequinhas de pano, e umas sobras de miçangas que eu tinha em casa, não ficou muito bonita mas bastante barulhenta ficou, o que é suficiente pra diversão ser garantida! Você encontra outros exemplos de garrafas sensoriais aqui.




Quarta- feira chuvosa + criança cheia de energia acumulada = circuito psicomotor! É isso ou a mãe enlouquece com a menina aprontando todas! Rsrsrs Sem falar que é uma das atividades que ela mais gosta. Ela tinha que passar por cima das fitas nos garrafões, seguir por dentro do caminho de fitas, pegar o brinquedo embaixo da mesa, passar por outro caminho de fitas e pegar a formiga do outro lado. O resultado foi criança cansada e com sede (graças a Deus!) e mãe tranquila no fim do dia.





Quando faz sol depois de uma semana de chuva, é dia de lavar roupa claro! Então achei legal fazer essa foto pra ilustrar um pouco melhor a questão das atividades de vida prática que já comentei por aqui. Tento incluir ela em tudo, assim ela se diverte, se sente útil, passa um tempo de qualidade com a mãe e de quebra me deixa fazer alguma coisa na casa. O esquema é o seguinte: pego ela no colo e dou a peça de roupa na mão dela, daí ela coloca na máquina e fala "dento,dento"(dentro) e assim vamos uma de cada vez. Depois coloco o sabão e ligo, e tenho que deixar ela ver trabalhar um pouquinho senão ela passa o dia todo apontando pra área de serviço e gritando "a má, a má" (a máquina). Depois quando termina ela me ajuda a estender, vai me dando os pegadores de roupa um por um, mas isso é história pra outro dia. Rsrsrs Lógico que com isso levo o triplo do tempo pra fazer tudo, mas a oportunidade de aprendizado faz valer a pena. E de outra forma, eu nem conseguiria fazer nada! Rsrsrs



Começamos um projeto de artes que planejei fazer em etapas. Seria um pau de chuva,a primeira fase foi a "decoração" dele feita por ela como podem ver na foto maaaas minha prima linda me enviou algumas sugestões de atividades que fizeram com que ele fosse suspenso por um tempo. Logo, logo, conto tudo.

Vou ficando por aqui!
Beijos a todos e que Deus os abençoe!

"Antes, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."

II Pedro 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário