sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nunca me disseram que ser mãe é também precisar de encorajamento.


"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."
Isaías 40:28-29


     Pessoas lindas olá! Lá venho eu me desculpando pela ausência novamente. Mas como sempre por uma boa causa: Quatro dentes da minha filha que resolveram nascer de uma só vez! Estavam naquele nasce, não nasce, há algum tempo mas semana passada finalmente resolveram romper, e vieram acompanhados de muita febre e estresse. Quem tem filhos sabe perfeitamente do que estou falando, e quem não tem se prepare! Mas não é sobre isso que quero falar hoje.
   Sabe quando você percebe bem o que precisa ser feito? Quando surge dentro de você uma certeza sobrenatural a respeito de que caminho seguir, que decisões tomar, ou o que priorizar? Acho que todo mundo já deve ter sentido isso alguma vez na vida. O curioso é que exatamente nesses momentos, somos bombardeados por informações contrárias, que nos dizem o quanto estamos errados, e que o caminho correto a seguir é o oposto ao que acreditamos, plantam em nós a semente da dúvida, e nos levam a questionar o que há pouco era certeza. São nesses momentos que podemos desfrutar de uma benção chamada encorajamento! Algo maravilhoso! Um verdadeiro presente de Deus que pode vir de várias formas diferentes. Uma palavra amiga, um sorriso, um abraço, aquele olhar que diz: Eu te entendo! Uma música,  uma imagem,uma boa leitura, e inúmeras outras possibilidades.
    Desde que me tornei mãe, esse movimento tem se tornado cada vez mais frequente em minha vida, pois exercer uma maternagem consciente, implica em colocar-se em cheque o tempo todo. Exige questionar, refletir, ponderar, pensar e repensar mil vezes se está fazendo o certo, e dispor de humildade para admitir quando comete um erro e começar de novo. Esse é um processo que pode ser bastante árduo, e que por vezes pode nos levar a um certo desânimo. Creio que toda mãe que leva a maternidade a sério um dia passa por isso, e recentemente foi a minha vez. Por sinal, não foi a primeira e sei que não será a última. Mas como em todas elas, Deus me enviou o encorajamento. E dessa vez em forma de um presente, que chegou na hora certa, através da pessoa certa, e foi esse livro aqui:


    Educando filhas segundo o coração de Deus- Elizabeth George Para mim não foi apenas uma leitura que valeu a pena, foi a confirmação de um projeto de vida. Foi um renovo sobre o que a muito tempo eu já sabia ser minha missão, e que por alguns momentos duvidei. A autora só tem filhas, mas indico a leitura também para as mães de meninos já que ela aborda temas que são importantes para qualquer mãe. Agradeço a minha amada pastora Kesia Gomes que se permitiu ser instrumento de Deus em minha vida. E quero dizer a todos que estiverem lendo esse post que independente do tamanho da adversidade, não deixe o desanimo te vencer. O encorajamento vem! Seja através de alguém próximo, ou de um simples post em um blog, Deus sempre encontra caminhos pra alcançar um coração disposto a ouvir sua voz. E vale lembrar que não existe maneira melhor de ouvir a voz de Deus do que através da sua palavra revelada, a Bíblia. E se nesse exato momento você precisar falar com alguém, se quiser alguém que sabe exatamente como você se sente e te entende de verdade, fala com Ele! Não uma oração automática e programada, não um monte de palavras que só saem da boca pra fora, mas uma conversa com um amigo próximo. Conta tudo! Tudinho mesmo, do que você vive ou sente. Pode ter certeza que Ele está aí juntinho e deseja te ouvir! Faz o teste, e então depois você me conta o resultado!

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário