sábado, 7 de junho de 2014

Nunca me disseram que ser mãe é viver com cara de alface!


 "Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes."
I Coríntios 15:33

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina."
Provérbios 1:7



Atenção: Esse post é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

      Eu não amamentei meus filhos porque nenhum deles quis(oi?). Não amamentei porque meu bebê nasceu gordo demais (dieta baby!) Teve que ser cesárea porque sou míope (ãhn?). Meu bebê mamou exclusivamente até o sexto mês, começou a tomar danoninho com quatro meses mas nunca tomou outro leite! (Alguém explica o conceito de exclusivo pra essa criatura...) Minha filha nunca me impediu de cuidar da casa! Desde os dois meses deixava ela na cadeirinha que vibra assistindo TV pra ela acostumar a ficar quieta e funcionou!( Haja galinha capitalista!) Parto normal é um perigo! A filha da prima da minha vizinha tentou parto normal e o bebê ficou preso, e quando puxaram só veio a cabeça( Perigo é ser desinformado o suficiente pra acreditar numa história absurda dessas). Qual o problema de dar refrigerante pro bebê? O meu toma desde o quarto mês e tá vivinho!(oh! Lord!) 
              Mulher grávida não pode sentar baixo porque corre o risco do bebê escapar.( Bebê fugitivo!) Não deixe o bebê brincar de bunda pra cima que chama outro filho.(Atenção mulheres que querem um segundo baby! Fica a dica!) Criança quando nasce dente não pode levar susto que o dente fica preso e não sai (Será que terapia resolve?). Mulher grávida não pode comer muito ovo pra não causar icterícia no bebê (Claro, porque todos sabem que é a gema que deixa ele amarelo.) Mulher grávida não pode ter febre porque o bebê pode derreter! (oh! Céus!) Deixa chorar que abre o pulmão!( Solução pra quem tem asma). Não fica muito com o bebê no colo que fica mal acostumado (porque amor estraga né?). Quando o umbigo cair tem que enterrar porque se um gato pegar o bebê vira ladrão (Hein???) Não pode comer amamentando que faz mal (Pra quem?? Morri e esqueceram de avisar!) Meu filho falou com três meses (Humrum). Parto em casa é coisa de índia( Sério?). Parto em casa é só uma modinha, vai passar!(Ué? Não era coisa de índia? Minha tataravó era antenada hein?!). Criança que mama não come bem (Acho que a minha veio com defeito então...). Teve que ser cesárea, eu precisava garantir o horário no salão de beleza. Como iria sair nas fotos sem cabelo, maquiagem e unhas feitas?( Pois é...) Que história estranha essa de criação com apego! Eu pratico é o desapego, bebê tem que ser independente.( Então tá né?) e etc. etc. etc...
             São tantos e tantos os absurdos como esses que ouvimos desde a gestação que só me resta dar um viva a ela, amiga e companheira de todas as horas. Aquela que nunca nos abandona, encerra qualquer conversa tosca, e nos ajuda a sair de algumas enrascadas: A cara de alface! Obrigada querida! O mundo da maternagem consciente não seria o mesmo sem você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário