sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Nunca me disseram- Histórias de Mãe.

  "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações".
Jeremias 1:5

  
  A maternidade é algo que nos permite vivenciar uma infinidade de novas experiências, algumas que emocionam, outras engraçadas ou mesmo inesperadas. E foi pensando nisso que resolvi trazer para o blog uma nova coluna, onde outras mães poderão compartilhar um pouco das suas histórias conosco. Histórias reais, de mães reais se dispondo a viver e aprender com os filhos. E se você também tem algo a compartilhar e quiser ver a sua história publicada aqui basta entrar em contato! Mas vamos ao assunto de hoje... Ter um filho é sempre um presente em quaisquer que sejam as circunstâncias, mas quando não se está planejando ser mãe, receber um positivo é uma grande surpresa! A maneira como a notícia é encarada é bastante pessoal, diz respeito ao contexto de vida de cada um, bem como as idéias e expectativas que se tem em relação a gestação e maternidade. Por isso muito se fala sobre gravidez não planejada, sobre as mudanças que vem junto com o primeiro filho, e etc. Mas e quando a surpresa não é o primeiro, e sim o segundo filho? Como lidar com a situação? Como cuidar de um segundo quando o primeiro é ainda um bebê? É sobre isso que falaremos hoje. Inaugurando a coluna a querida Bernadete Machado, que viveu essa experiência, e fez a gentileza de escrever um breve relato contando pra nós como foi essa descoberta. Uma linda história! Espero que gostem!

Histórias de Mãe

   No dia 30 de setembro de 2012 nasceu a Melissa, minha primeira filha. Quando descobri a gravidez eu já tentava engravidar a quase dois anos, ou seja, meu marido e eu já acreditávamos que um de nós era estéril ou que precisaríamos realizar algum tratamento para engravidar. Quando iamos começar a averiguar o problema descobri a gravidez. Digo que ela foi planejada porém, veio de surpresa! Após o seu nascimento, continuei a me consultar regularmente com meu Ginecologista Obstetra que logo após o resguardo receitou o anticoncepcional. Nunca usei nem gostei da ideia de usar anticoncepcionais, pelos seus efeitos colaterais e tal, então continuamos com o preservativo. Porém aconteceu de não usarmos umas duas vezes, sabíamos o risco, e até conversamos que poderia acontecer e que se acontecesse ficaríamos felizes, mas no fundo achávamos que se demoramos dois anos para ter a primeira tentando não seria em duas escapulidas que viria logo o segundo baby... então... e não é que veio?!
Quando a minha primeira filha ia completar quatro meses descobri que estava gravida de um mês da Bruna. Foi um susto? Foi! Mas logo decidimos focar mais nos prós do que nos contras (e tem muito mais prós viu?!). Sem contar que era outro filhinho nosso que estava ali e seria muito amado do mesmo jeito. Nos preocupamos mais em não perde-lo, pois em casos como o meu o número de aborto nos primeiros meses aumenta um pouco. Mas foi uma gravidez tranquila ate o ultimo semestre, quando tive problemas cardíacos.

 
A esquerda Bernadete em seu sétimo mês de gestação com a filha Melissa de nove meses nos braços. A direita com a família após ser hospitalizada com problemas cardíacos.

Graças a Deus minha segunda filha veio saudável mesmo nascendo no oitavo mês de gravidez. Minha segunda gestação ate o segundo semestre foi mais tranquila que a da Mel, pois não tive enjoos e consegui lidar bem com a nova gestação e a rotina da minha primeira bebê. 



Bruninha nasceu no dia 02 de setembro de 2013, ou seja, 11 meses e 3 dias de diferença. Quando o grande dia de estarmos todos juntos em casa chegou, bateu um friozinho na barriga e principalmente a curiosidade em relação ao primeiro encontro das irmãs. E foi tão lindo! Mel reagiu super bem a novidade! Muito curiosa é claro, mas sorria direto ao ver a irmã! É assim até hoje, ela não teve ciúme, pois não teve tempo de entender direito. 



A rotina é puxada como a de cuidar de qualquer bebê, mas é tudo de uma vez só! Trocar fralda, dar banho, e etc. O segredo é criar uma rotina de acordo com o jeitinho de cada um. Eu não me arrependo nem um segundo, ver as duas crescendo juntas, unidas, tendo a companhia uma da outra é maravilhoso! Elas se divertem juntas e com isso sempre divertem a gente também! É muito gratificante! Outra vantagem é que a bruna é bem mais desenrolada em algumas coisas pois já tem a Mel pra ensinar! E tenho certeza que quando elas estiverem maiores esse sentimento que foi ótimo ter uma atrás da outra só vai aumentar!


 E aí gostou? Por hoje é só, mas em breve estaremos de volta com mais histórias de mãe.

Beijos a todos!


O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR."
Provérbios 16:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário