segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nunca me disseram o que se pode aprender com sapatos.

   "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; 
ninguém vem ao Pai, senão por mim. "
João 14:6







  Um belo dia ela resolveu calçar meus sapatos! Coisa boba, simples, uma cena que quase toda mãe já viu ou verá algum dia, mas para mim; foi a primeira. E eu fiquei ali, observando a minha filha tentando calçar meus sapatos. Fiquei olhando aqueles pés... Ah! Como eu amo aqueles pés! Os pezinhos que um dia chutaram minha barriga com tamanha força! Diariamente me lembrando que eu não era mais uma só, que não era mais eu, que agora era nós! Que meu corpo não era mais meu, meu corpo agora era nós, assim como minha mente e meu coração eram nós! E que em breve, muito em breve, aquele corpo que agora era vida em formação transbordaria, transformaria, seria então vida florescendo, crescendo! Pezinhos tão pequenos! Que em minhas mãos faziam o mundo parecer tão grande! Que me diziam ter tanto chão pra conhecer e explorar, e que sozinhos trilhariam um longo e belo caminho!
   Fiquei observando aquele serzinho de apenas 23 meses tentando caber nos meus 26 anos. Pensando nas estradas que percorri até chegar aqui e nas muitas e muitas outras que ainda tenho pela frente. Pensando nos caminhos que Deus me permitiu trilhar, no quanto sou grata por cada oportunidade de aprendizado. Pensando que ainda tenho tanto a crescer e a aprender, e mesmo não sabendo quais são os caminhos que Deus reservou para o meu futuro, posso ter a certeza de que Ele me deu uma filha que é instrumento Dele pra me ensinar como prosseguir. E assim, olhando aqueles pezinhos, dentro daqueles sapatos que para eles eram tão grandes e pesados. Pude entender o quanto somos diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.Tentei encontrar palavras capazes de explicar para ela que aqueles sapatos não lhe serviam. Tentei mostrar como dificultam seu caminhar, e o quanto limitam seus passos leves. Ela sorria inocente, sem perceber a preciosa lição que acabara de me ensinar. 
  Ah! Filha, teu caminho é só teu! Tua estrada é só tua! Não sou tua história, sou apenas parte dela. Uma parte cheia de amor, carinhos e sorrisos, que serão para sempre teus e que um dia servirão como ferramentas na construção da tua própria história; na tua busca pelas outras partes. Ah! Aquele corpo que não era mais meu, aquele corpo que um dia foi nós; agora sou eu, agora é você, agora é dois, é mais, é infinito... Nós! Seremos sempre nós! Nós que não aprisionam, nós que libertam, trazendo pra perto a quem deixam partir. Você é parte de mim, eu parte de você, mas o teu caminho é único. E eu posso te guiar, te orientar, te ensinar a fazer boas escolhas, mas essas, serão sempre tuas. Teu caminho é só teu, mas os meus braços sempre estarão abertos pra que em um abraço sejamos novamente nós. Tuas escolhas são tuas, mas a mim caberá respeitá-las, torcendo pra que você seja plenamente feliz! Orando sempre sabendo que o Deus que cuidou dos meus passos cuidará também dos teus. E te pedindo filha, que entregue a Ele os teus caminhos e as tuas escolhas, pois somente aquele que te formou e te conhece em profundidade é capaz de te dar um verdadeiro propósito de vida. Em qualquer situação, serei eu, será você, sempre seremos nós!


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."
Salmos 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário