quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Projeto criação do mundo- Quinto dia


"E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.
Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto."

Gênesis 1:20-23



   Olá amigos! Chegamos no quinto dia do nosso projeto criação do mundo. Lembrando que por hora ele é apenas um ensaio, estamos testando aos pouquinhos, conhecendo os materiais, para aprofundar melhor os conteúdos no ano que vem. Como podem conferir no texto acima, no quinto dia foram criados os animais marinhos e as aves. Ainda estou estudando uma maneira interessante de trabalhar os dois simultaneamente, então nessa caixa o único representante das aves foi o pinguim( ou bingui como Eduarda chama rsrsrs). Para essa caixa utilizei miniaturas de animais do fundo do mar e gelatina na cor azul( não me perguntem o sabor comprei pela cor mesmo rsrsrs). Usei dois pacotes, e apenas metade da água que a receita pede pra ficar bem firme. Deixando bem claro que gelatina desse tipo(cheia de açúcar,corantes,conservantes e etc.) não é algo que faça parte da rotina alimentar de Maria Eduarda. Mas sabendo bem a filha que tenho tinha certeza que ela não tentaria comer, e dito e feito! Chegou a ser engraçado! 




   Ouvimos a música Autor da criação(já tô pegando abuso rsrsrs) lemos a história da criação na Bíblia dela, e em seguida ofereci a caixa, explicando que no quinto dia Deus criou os animais que moram na água. Ela abriu a caixa e fez a maior cara de nojo! Rsrsrs Olhou os animais, apontou, e dizia "peda(pega) mamãe" mas nada de colocar a mão! Expliquei que podia mexer, que era só uma água diferente, e ela nem te ligo! Dizia que tava sujo, e queria que eu tirasse os bichinhos da água pra ela. Até que me deu um estalo, e eu lembrei de explicar que era azul porque tinha tinta! E como tinta é algo que ela já conhece ela se animou, foi mexendo com o dedinho e depois fez a maior festa!


  Colocou as duas mãozinhas, esfregou uma na outra, jogou gelatina pra cima, uma graça! Tudo isso por incrível que pareça mantendo a roupinha limpa (É oficial ela não puxou a mãe!). Mas o que ela gostou mesmo foi de observar os animais, o que no fim era o principal intuito da atividade. Foi explorando um por um, olhando atenta, e eu sempre dizendo os nomes que ela por sua vez repetia, e assim ela vai ampliando seu vocabulário e o seu conhecimento, entendendo o quanto o mundo que Deus criou é grande e ainda tem coisas pra ela conhecer! Depois oramos agradecendo a Deus por criar os animais da água e levamos alguns deles pra tomar um banho de banheira!


E é isso gente! Até o sexto dia!

Beijos a todos!

Que a graça de Jesus repouse sobre cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário